segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista

  Título original: The Statistical Probability of Love at First Sight
  Autor: Jennifer E. Smith
  Editora: Galera Record
  Número de páginas: 224









Já imaginou se quatro minutos fossem capazes de mudar a sua vida?
Sim, é isso o que acontece com Hadley, nossa protagonista de 17 anos que fora obrigada pela mãe a comparecer ao casamento de seu pai em Londres. Ainda inconsolada com o fato de o pai ter partido e destruído sua pequena família, agora Hadley tem que lidar também com o fato de ele estar casando-se novamente. Planejando passar o menor tempo possível diante das festividades do indesejado casório, Hadley agenda sua viagem de modo que chegue em Londres na manhã do evento. Mas o inesperado acontece, e por culpa de meros quatro minutos de atraso perde o avião e só vai poder embarcar horas mais tarde. É nesse meio tempo que ela conhece Oliver, um garoto britânico muito fofo e gentil, que resolve ajudá-la com a bagagem.

Por ironia do destino -ou não-, ela e Oliver acabam sentando-se lado a lado no avião. Pelo fato de Hadley sofrer de claustrofobia, Oliver tenta distrai-lá, onde passam o tempo conversando e relembrando fatos aleatórios de suas vidas, a ponto de Hadley duvidar que eles se conhecem há apenas algumas horas.

Por mais que o foco seja o romance, a relação de Hadley com o pai também recebe bastante destaque. O enredo trás uma leitura leve e agradável, com narração em terceira pessoa que transcorre em 24 horas. Jennifer E. Smith mostra como pouco tempo pode parecer uma eternidade, e como os momentos vividos nesse decorrer podem mudar sua vida, ou a sua forma de pensar. 

Uma história clichê, envolvente e ao mesmo tempo tocante. A probabilidade estatística do amor á primeira vista é o livro perfeito para quem acredita em destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário