segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Resenha: Escrito nas Estrelas

  Título original: The Stars Shine Down
  Autor: Sidney Sheldon
  Editora: Record
  Número de páginas: 414





Lara Cameron vem de uma humilde família de Glace Bay, Nova Escócia. A mãe morreu em seu parto, o que fez com que crescesse sendo desprezada e culpada pelo pai. Já seu pai, era o homem responsável por cobrar o aluguel da pensão onde viviam, o que garantia a ele e a filha uma moradia. Gastava sua vida com bebidas e bordéis até o dia em que adoeceu. Preocupada com a saúde do pai e com o que aconteceria caso ele não mais pudesse trabalhar, Lara resolve assumir seu lugar cobrando os aluguéis. No início não era levada a sério por ninguém, inclusive por seu pai. Esta iniciativa despertou em Lara o interesse pelos negócios, o que impulsionou sua carreira de Incorporadora Mobiliária. Decidida a crescer, Lara se muda com o intuito de construir seu império. O fato de ter nascido em uma cidade pequena e ter escolhido uma área mais acessível para homens, não a impede de se tornar grande. Formou seu império construindo prédios por todo o país, tornando-se uma mulher rica, poderosa e muito bem sucedida. No meio de tudo isso, Lara conhece o magnífico pianista Philip Adler, por quem se apaixona profundamente. Porém Lara acaba se envolvendo com pessoas perigosas que a invejam e desejam o seu fim, por isso precisa lutar para que seu império não venha decair.

Se me pedissem para comparar Lara a uma outra personagem, eu diria Miranda, de "O diabo veste prada". Durante boa parte da leitura cenas do filme passaram em minha cabeça. Ambas desfilam poder, convicção e autoridade. Não é atoa que Lara é chamada de "A borboleta de ferro", apelido que eu particularmente adorei. 

Apesar de ser famoso no mundo dos livros, essa é a primeira obra do Sidney que eu leio. A história abrange uma narrativa da qual foge um pouco do que costumo ler, mas posso dizer com convicção que adorei. Além de tudo o leitor é exposto ao mundo dos negócios de uma maneira muito sublime. Sidney tem o dom de aguçar sua curiosidade, a fim de que você queira sempre saber o que vem na próxima página numa história pra lá de envolvente. Ao final você chega a duvidar da protagonista se perguntando "Seria Lara Cameron capaz de fazer isso?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário